quinta-feira, 12 de abril de 2012

CABELOS ESCUROS COM MECHAS CALIFORNIANAS Khloe Kardashian

Desde o post sobre Cabelos escuros com mechas, algumas meninas deixam em posts, ou por e-mail, falas sobre luzes e mechas em suas mais diversas variações. Também sou doidinha para voltar a fazer. Já tive luzes vermelhas e em tons de caramelo. Gosto demais e, sinceramente, acho que fica bem para todo mundo. É só acertar a tonalidade. Como a pele vai  escurecendo com a idade (depois dos 35 anos), devemos dar uma iluminada no rosto - pois elas chegam a dar um aspecto mais alegre à expressão facial. 
Algumas meninas têm dúvida se mechas californianas ficam bem em quem tem cabelo escuro. Sou Psicóloga, não cabelereira, mas como tem gente que está se identificando com o meu gosto pessoal, seguem aqui algumas fotos e sugestões. Trouxe fotos do cabelão da KHLOE KARDASHIAN, que é bem escuro e ela aposta nesse tipo de mecha.


* Confira também o post com a Coleção de perfumes da Kim Kardashian, irmã da Khloe: AQUI

Khloe Kardashian, 28 anos, americana, empresária de moda, modelo e integrante de um reality show - e seus cabelos escuros com mechas californianas.

Vamos as fotos : 

Ela tem cabelos castanhos e logo abaixo dos olhos, nessa altura ela começa a clarear os fios. Desse ponto para baixo, seus cabelos ficam bem mais claros. Faz uma espécie de dégradè (tom mais escuro indo em direção ao mais claro).

Nessas fotos, Khloe Kardashian está com os cabelos alisados e com as pontas viradas para baixo. As mechas variam entre caramelo, dourado e loiro.

Khloe tem o rosto oval, mas cheio, por isso gosto quando a raiz está bem baixa. Notem na foto abaixo como  a imagem da esquerda afina mais o rosto do que a foto da direita, onde o cabelo está com mais volume e a raiz mais alta.

CABELOS ESCUROS DA KLOE KARDASHIAN
Gosto de cabelos secos com raiz baixa, alisada e do meio para o final os fios ondulados. Conseguia fazer efeito como esse com baby liss mais largo ou com bobes grandes. Depois era só soltar e pentear com os dedos. Fica mais jovial e informal. Observem como as mechas dão movimento ao cabelo. Quando a luz bate revela as diferentes nuances das cores dos fios.

Ainda com mechas, Khloe com cabelos lisos ou amassados. Como vocês gostam?

CABELOS ESCUROS COM MECHAS CALIFORNIANAS
Ela sempre reparte os fios no meio da cabeça. Mechas californianas, da metade do rosto para baixo criam uma espécie de "palco"  para o olhar, percebem? Olha como essa estratégia, além de iluminar, chama a atenção para os olhos !


E o jeito que eu mais gosto: cabelos alisados com mechas douradas:

COMO USAR CABELO ESCURO COM MECHAS
Essas duas fotos são do mesmo evento. Percebem como a luz altera a cor da mecha? Particularmente gosto mais da tonalidade da foto à esquerda, tons caramelos mesclados com dourados. Além do dégradè das cores, Khloe Kardashian também o faz no corte. Os fios estão cortados quase que em diagonal e reforçam muito o papel / estratégia de realçar os belíssimos olhos que ela tem. Associado ao batom nude e olho super esfumado - tarefa cumprida com êxito!

Fiz escova inteligente há 1 semana e só estou esperando a autorização da minha cabelereira para fazer mechas douradas em meus fios. Sou adepta e penso que todos podem fazer: brancas, morenas, mulatas e negras. É só ter bom senso para não pôr uma cor muito contrastante.

Curto mechas e luzes! Não faria as californianas, por não combinar com meu estilo pessoal, mas admiro em algumas pessoas, como em algumas fotos aí da Khloe. 

E vocês ?
Para quem não viu, tem umas fotos da Salma Hayek e suas mechas aqui.
Confira também o OMBRE HAIR lindíssimo da Kate Beckinsale aqui


Confira os posts recentes do Blog Village Beauté Clique AQUI

14 comentários:

  1. OI Dâmaris!

    Acho lindo, mas quando a transição é mais suave. Quando é muito brusca, parece que você está com a raiz escura por desleixo... impressão minha!
    Bjos,

    Lu Vilela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Nessa última montagem, na foto da esquerda, é o jeito que eu curto mais - quando a tonalidade do cabelo e das mechas está com uma transição em dégradè mesmo. Acho que combina com o rosto e profissão dela! : ) Nunca usei californianas, pois sou mais formal sabe...mas gosto nela. bjs

      Excluir
  2. Eu também tenho cabelos escuros e algumas mechas, mas muito mais discretas do que as dela!

    Acho lindo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbém Flávia!! Dá trabalho manter, mas fica iluminado e contemporâneo! bjs

      Excluir
  3. Amo, mas quem tem cabelo muito escuro não pode ser drástica e querer pontas mega claras, pois ai não fica bonito...

    http://ju-vasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou doida para fazer, mas meu cabelo nao aguenta, rss
    mas acho legal
    bjins
    monikinhaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Dâmaris, eu estava morrendo de vontade de fazer californianas nos meus cabelos, que por sinal são escuros, mas acabei desistindo... acredito que danifica muito...

    Beijos, ótimo final de semana!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. eu tenho vontade mas tambem tenho medo,de danificar meu cabelo...

    ResponderExcluir
  7. acho muito bonito e tbm tenho vontade, mas quando a raiz fica muito escura, acho q fica parecendo quando a tinta ta caindo do cabelo.

    ResponderExcluir
  8. eu tenho californiana mas sou loira e ficou muito bom, minha tem 16 anos e ela nem faz faculdade e ela que faz tudo em mim eu sou a cobaia kkkk, mas sempre fica lindo

    ResponderExcluir
  9. Gostava de fazer madeixas californianas mas tenho receio porque o meu cabelo e pintado... Gostava de ter uma opinião...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cabelo tbém é pintado; é possível fazer uns fios mais claros. Isso vai depender do volume da água oxigenada e da coloração que passarás por cima para tonalizar ! :)

      Excluir
  10. O meu cabelo é pintado mas ando a deixar crescer para voltar a minha cor natural, para disfarçar a cor será possível fazer madeixas californianas??

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté é um Blog sobre Perfumes, com Resenhas, dicas e notícias.

Agradeço a sua participação. Deixe o o seu comentário, ele será respondido aqui mesmo, sim?

Caso tenha alguma sugestão a mais, favor enviar e-mail para villagebeaute@gmail.com

Obrigada.

Pin It button on image hover